Home Top Ad

Responsive Ads Here

Botafogo perde para o Pachuca e Dá Adeus ao Torneio Intercontinental de 2024

Share:

Botafogo sofre derrota para o Pachuca e se despede da Copa Intercontinental

Na tarde desta quarta-feira (11 de dezembro de 2024), o Botafogo enfrentou o Pachuca no Estádio 974, em Doha, no Catar, para disputar o Derby das Américas pelas quartas de final da Copa Intercontinental da FIFA. A partida terminou com uma derrota contundente do Botafogo por 3 a 0, marcando uma despedida precoce e inesperada do torneio.

O Botafogo chegou à competição com o moral elevado, após conquistar a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro em uma temporada histórica. No entanto, a equipe carioca não conseguiu superar o desgaste físico e mental acumulado de uma maratona de jogos decisivos. A preparação para este confronto foi particularmente desafiadora, já que o time desembarcou no Catar apenas alguns dias após celebrar o título nacional, o que pode ter influenciado diretamente no desempenho da equipe.

A partida começou com o Pachuca tomando a iniciativa, mostrando uma agressividade que surpreendeu muitos. Aos seis minutos, o lateral mexicano Bryan González já causava preocupação ao quase marcar. O goleiro John do Botafogo teve que trabalhar cedo, defendendo um chute do veterano Salomón Rondón. Ainda no primeiro tempo, o jogo foi marcado por uma polêmica quando Luiz Henrique do Botafogo caiu na área, mas o árbitro holandês Danny Makkelie não marcou o pênalti pedido pelos alvinegros.

O segundo tempo foi decisivo para o Pachuca. Com um golaço de Oussama Idrissi aos 4 minutos, a equipe mexicana abriu o placar. Idrissi, que foi destaque da partida, tabelou com Bryan González e driblou dois defensores botafoguenses antes de marcar um belo gol. Após o tento, o técnico do Botafogo, Artur Jorge, tentou mudar o rumo do jogo, colocando em campo jogadores como Marlon Freitas e Thiago Almada, mas a tática não surtiu o efeito esperado.

Aos 20 minutos, Nelson Deossa ampliou o placar para os mexicanos, aproveitando-se de uma falha de passe de Almada e uma defesa insegura de John. O terceiro gol veio aos 33 minutos, com Salomón Rondón completando a goleada em um contra-ataque fulminante.

A derrota do Botafogo foi marcante, não só pela eliminação precoce de um torneio tão importante, mas também pela forma como aconteceu. O time mexicano, que não vinha em boa fase no campeonato nacional, mostrou que estava preparado para o desafio e capitalizou bem sobre o cansaço dos brasileiros. O Pachuca, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF, aproveitou a oportunidade para avançar à semifinal da Copa Intercontinental, onde enfrentará o Al Ahly.

Esta derrota gerou uma onda de memes e desilusões entre os torcedores do Botafogo nas redes sociais, que viam a participação no torneio como uma oportunidade de celebrar ainda mais uma temporada de sucesso. A derrota foi vista como uma decepção, especialmente porque o time tinha a chance de enfrentar o poderoso Real Madrid na final.

Apesar do desfecho amargo no Intercontinental, a campanha do Botafogo em 2024 não deve ser esquecida. O clube conseguiu dois dos títulos mais importantes do cenário sul-americano, algo que não era alcançado há anos. A temporada foi cheia de momentos memoráveis, e a derrota para o Pachuca não deve manchar uma trajetória de sucessos.

Para o Botafogo, agora é hora de refletir sobre o que deu errado, aprender com os erros, e começar a planejar a próxima temporada com o olhar voltado para o futuro Mundial de Clubes, que será em um formato expandido e contará com a presença do Glorioso em 2025. A derrota pode doer, mas as lições aprendidas têm o potencial de tornar o clube ainda mais forte.

A partida decisiva contra o São Paulo foi um verdadeiro teste de nervos. O Botafogo começou o jogo com cautela, mas logo encontrou seu ritmo. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Savarino abriu o placar com um belo gol, após uma assistência de Igor Jesus. O São Paulo empatou no segundo tempo com um gol de William Gomes, mas Gregore garantiu a vitória do Botafogo nos minutos finais, levando a torcida alvinegra à loucura.

FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 0 x 3 PACHUCA

• Competição: Torneio Intercontinental de 2024 - 2ª Fase - Quartas de Final
• Data: 11 de Dezembro de 2024, Quarta-Feira - 14:00 h (de Brasília)
• Local: Estádio 974, Doha (Catar) - Público: 12,257
• Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)
• Assistentes: Hessel Steegstra (Holanda) e Jan de Vries (Holanda)
• Árbitro de Vídeo: Rob Dieperink (Holanda)
• Cartões: B. González 27', A. González 47', Cuiabano 62' e Idrissi 89'
• Expulsões: Nenhuma
• Gols: 1-0 Idrissi 5'/1º, 2-0 Deossa 20' e 3-0 Rondón 34'/2º

• BOTAFOGO:
John; Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Adryelson, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Allan (Marlon Freitas) e Eduardo (Almada); Matheus Martins (Savarino), Luiz Henrique e Igor Jesus (Júnior Santos); Técnico: Artur Jorge

• PACHUCA:
Carlos Moreno; Luis Rodríguez, Sergio Barreto (Gustavo Cabral), Andrés Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza (Sergio Hernández), Elias Montiel e Alán Bautista (Nelson Deossa); Arturo González (Ángel Mena), Oussama Idrissi (José Saldívar) e Salomon Rondón; Técnico: Guillermo Almada

Obs: Com a derrota o Botafogo está fora do Torneio Intercontinemtal. Já o Pachuca vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, na semifinal. O vencedor vai enfrentar o poderoso Real Madrid na Final;

Nenhum comentário